Este BARÇA de recordes continua a construir o seu impressionante destino, o do reconhecimento como A MELHOR EQUIPA DA HISTÓRIA DO FUTEBOL!
Ontem, em mais uma grande jogo, o BARÇA venceu por 3-0 o Atlético de Madrid, um dos históricos do futebol espanhol (ainda na época passada venceu a Liga Europa e já esta época conquistou a Supertaça Europeia ao vencer o Campeão Europeu, Inter de Milão), com uma superioridade mais uma vez impressionante, e isto sem sequer ter feito uma das melhores exibições da época, o que levou até Pep Guardiola no final do jogo, ao seu estilo (sempre humilde e responsável, mas muito exigente) a afirmar que "a jogarmos como jogámos nalguns momentos deste jogo, perderemos a final da Copa do Rei..."
Com a vitória de ontem, a 16.ª (!) consecutiva na Liga, este fenomenal BARÇA de PEP GUARDIOLA bateu mais um recorde do Futebol Espanhol, o de jogos seguidos a vencer para a Liga, um recorde com 50 anos, que tinha igualado na jornada anterior com a vitória em Alicante contra o Hércules (também por 3-0!), e que encontrava na posse do mítico RM de Alfredo Di Stéfano desde a longínqua época de 1960/61.
Verdadeiramente espantoso!
Mas não se fica por aqui este BARÇA. Vejamos estes números na Liga: 20 vitórias em 22 jogos; 10 vitórias em 10 jogos fora de casa; 70 golos marcados (média impressionante de 3,2 golos por jogo) e apenas 11 golos sofridos (média não menos espantosa de 0,5 golos por jogo)...
E se um outro record que poderia ter sido batido ontem, este de natureza individual, não o chegou a ser, o do extraordinário PEDRO Rodríguez igualar Johann Cruyff a marcar em 7 jogos consecutivos, o que dizer do recorde pessoal de SÉRGIO Busquets de 22 jogos consecutivos em que participa sempre a vencer?
Do jogo de ontem outras notas ficam: a enorme confiança que o Victor VALDÉS transmite na baliza, a afirmação de DANI ALVES como o melhor lateral direito do planeta (oxalá renove depressa), a segurança absolutamente fiável de Gérard PIQUÉ, a extraordinária afirmação esta época (também como central) de Éric ABIDAL, uma defesa na qual MAXWELL também cumpre bem o seu papel pelo lado esquerdo; um meio campo verdadeiramente fenomenal - BUSQUETS, XAVI e INIESTA - que em cada jogo mostra ser de longe o melhor meio campo do Mundo (totalmente "made in La Masia"), e uma ataque - PEDRO, MESSI e VILLA - que já leva mais golos marcados apenas entre si (50) que todas as outras equipas de Liga (RM incluído), e que ontem (embora só MESSI tenha marcado) funcionou em pleno com as suas habituais e desconcertantes movimentações.
E atenção, ontem não jogou o Grande Capitão Carles PUYOL, e ainda temos para entrar sem qualquer problema para o funcionamento da equipa, ADRIANO, Javier MASCHERANO, Saydou KEITA, Ibrahym AFELLAY, THIAGO Álcàntara, e BOJAN Krkic, sem falar de outros "canteranos" como por exemplo Marc BARTRA, Andreu FONTÁS, NOLITO ou Victor VAZQUEZ, que também já jogaram na primeira equipa com uma enorme qualidade!
Um extraordinário PRESENTE, que promete um FUTURO igualmente brilhante!
Para terminar, Lionel Andrès MESSI!
Já não há palavras que possam definir com o merecido rigor a dimensão futebolística de MESSI nos tempos que correm. Quando, no início do passado mês lhe foi atribuída, pelo 2.º ano consecutivo, a BOLA DE OURO FIFA, muitos foram os que levantaram a voz da sua discordância. MESSI vem-se encarregando de demonstrar que, pese embora a atribuição da Bole de Ouro a INIESTA ou a XAVI fosse igualmente justa (na minha opinião especilamente a XAVI por tudo o que fez e conquistou em 2010), que é mesmo o número 1 da actualidade!
Mais, MESSI não é apenas O MELHOR JOGADOR DO MUNDO DA ACTUALIDADE!
MESSI ficará para a História do Futebol como O MELHOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS!
José Esteves.
Sem comentários:
Enviar um comentário