sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Uma Campanha Triste e Ridícula!


A forma como a partir de Madrid resolveram branquear a vergonha que se passou no Santiago Bernabéu na passada 4.ª Feira, dentro e fora do campo, em particular os insultos racistas ao DANIEL ALVES e (os também “muito dignificantes” para os seus autores) de “retardado mental” que dirigiram ao MESSI, se não fosse ridícula, de triste não passaria.

Dando já como praticamente conquistada a vitória na batalha que resolveram este ano travar contra o antes endeusado e inimputável Mourinho, traduzida na praticamente certa saída deste do Real Madrid no final da época, e assegurada ao que parece a renovação e a continuidade de CR7, adeptos e imprensa de Madrid afeta aos blancos (com o imediato eco habitual de forma acrítica por uma parte da imprensa desportiva portuguesa) resolveram “matar dois coelhos de uma machadada só” e resolveram fazer a defesa do indefensável (e até intolerável e condenável) passando ao ataque!

Absoluta e ingenuamente crentes que o MESSI só vem conquistando sucessivas BOLAS DE OURO porque tem uma melhor imagem pública de que o CR7, mais humilde, mais simples e menos arrogante (o que é absolutamente verdade), vai de lançarem um desenfreado ataque a essa imagem pública do Leo, na pura convicção de que assim, ao mesmo tempo que conseguirão inverter a seu favor os vergonhosos acontecimentos da passada 4. Feira no jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça do Rei, lançam desde já as bases para uma reviravolta na atribuição da próxima BOLA DE OURO!

O futuro se encarregará de demonstrar cabalmente como estão tristemente iludidos e redondamente enganados!

Em primeiro lugar, porque o MESSI é genuinamente humilde, simples, boa pessoa e bem formado! E, por isso, não interpretará o papel que neste mau argumento de Madrid lhe querem destinar!
Em segundo lugar, mas acima de tudo, porque aquilo que verdadeiramente distingue o MESSI do CR7 não é apenas o comportamento dentro e fora do campo (como já se viu também aqui amplamente favorável ao Leo!). O que verdadeiramente distingue o Messi do CR7 não é, pois, "apenas" a dimensão humana! É também a dimensão desportiva!

Por muito que custe, em Madrid e não só, o problema de CR7 é que tenta competir com o MESSI para ser o melhor jogador do mundo neste ou naquele ano (e admito que, num ano ou noutro, até acabe por o conseguir…) …Mas o MESSI... O MESSI já obrigou a História do Futebol a reservar-lhe e a destinar-lhe o lugar de Melhor Jogador de Todos os Tempos! Ou, como tenho escrito em diversas ocasiões, o Melhor de Todos os Melhores de Todos os Tempos!

E essa é uma diferença inalcançável, e não passível de ser destruída por ataques de carácter atrozes, descabelados, encomendados e desprovidos de qualquer vestígio de fundamento…

Por muito que custe, em Madrid e não só, o problema do CR7 é o MESSI existir na mesma geração, mas quanto a isso…

José Esteves

(P.S.: Há jogadores do RM que acusam o MESSI de ter chamado “boneco do Mourinho” ao Karanka. Se o fez, e mesmo sendo humano, e mesmo depois de ter passado por aquilo que passou dentro do Estádio, não o deveria ter feito. Agora que toda a gente considera o Karanka o “boneco do Mourinho”, isso parece ser uma realidade universal)
 

1 comentário: