sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Uma Campanha Triste e Ridícula!


A forma como a partir de Madrid resolveram branquear a vergonha que se passou no Santiago Bernabéu na passada 4.ª Feira, dentro e fora do campo, em particular os insultos racistas ao DANIEL ALVES e (os também “muito dignificantes” para os seus autores) de “retardado mental” que dirigiram ao MESSI, se não fosse ridícula, de triste não passaria.

Dando já como praticamente conquistada a vitória na batalha que resolveram este ano travar contra o antes endeusado e inimputável Mourinho, traduzida na praticamente certa saída deste do Real Madrid no final da época, e assegurada ao que parece a renovação e a continuidade de CR7, adeptos e imprensa de Madrid afeta aos blancos (com o imediato eco habitual de forma acrítica por uma parte da imprensa desportiva portuguesa) resolveram “matar dois coelhos de uma machadada só” e resolveram fazer a defesa do indefensável (e até intolerável e condenável) passando ao ataque!

Absoluta e ingenuamente crentes que o MESSI só vem conquistando sucessivas BOLAS DE OURO porque tem uma melhor imagem pública de que o CR7, mais humilde, mais simples e menos arrogante (o que é absolutamente verdade), vai de lançarem um desenfreado ataque a essa imagem pública do Leo, na pura convicção de que assim, ao mesmo tempo que conseguirão inverter a seu favor os vergonhosos acontecimentos da passada 4. Feira no jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça do Rei, lançam desde já as bases para uma reviravolta na atribuição da próxima BOLA DE OURO!

O futuro se encarregará de demonstrar cabalmente como estão tristemente iludidos e redondamente enganados!

Em primeiro lugar, porque o MESSI é genuinamente humilde, simples, boa pessoa e bem formado! E, por isso, não interpretará o papel que neste mau argumento de Madrid lhe querem destinar!
Em segundo lugar, mas acima de tudo, porque aquilo que verdadeiramente distingue o MESSI do CR7 não é apenas o comportamento dentro e fora do campo (como já se viu também aqui amplamente favorável ao Leo!). O que verdadeiramente distingue o Messi do CR7 não é, pois, "apenas" a dimensão humana! É também a dimensão desportiva!

Por muito que custe, em Madrid e não só, o problema de CR7 é que tenta competir com o MESSI para ser o melhor jogador do mundo neste ou naquele ano (e admito que, num ano ou noutro, até acabe por o conseguir…) …Mas o MESSI... O MESSI já obrigou a História do Futebol a reservar-lhe e a destinar-lhe o lugar de Melhor Jogador de Todos os Tempos! Ou, como tenho escrito em diversas ocasiões, o Melhor de Todos os Melhores de Todos os Tempos!

E essa é uma diferença inalcançável, e não passível de ser destruída por ataques de carácter atrozes, descabelados, encomendados e desprovidos de qualquer vestígio de fundamento…

Por muito que custe, em Madrid e não só, o problema do CR7 é o MESSI existir na mesma geração, mas quanto a isso…

José Esteves

(P.S.: Há jogadores do RM que acusam o MESSI de ter chamado “boneco do Mourinho” ao Karanka. Se o fez, e mesmo sendo humano, e mesmo depois de ter passado por aquilo que passou dentro do Estádio, não o deveria ter feito. Agora que toda a gente considera o Karanka o “boneco do Mourinho”, isso parece ser uma realidade universal)
 

INACEITÁVEL! INTOLERÁVEL! CONDENÁVEL!



Tive conhecimento destes factos durante o dia de ontem e nem queria acreditar...

Procurei diversas fontes de informação e parece que os factos aqui relatados na 1.ª página de ontem do "Sport" aconteceram mesmo, o que constitui um comportamento inaceitável e intolerável!

E estes comportamentos têm de ser exemplarmente punidos! Seja onde for, seja por quem for!

Os presidentes da FIFA e da UEFA têm nos últimos tempos feito declarações públicas contra estes comportamentos racistas, xenófobos e outros de natureza semelhante atentatória da dignidade das pessoas que, antes de mais, os jogadores são! É altura de passar das palavras aos atos concretos, porque estes episódios estão a tornar-se inquietantemente frequentes em vários estádios de vários países por esse mundo fora!

Não pode valer tudo! Supostamente, este estadio do nosso processo de "desenvolvimento" civilizacional já se encontraria ultrapassado há muitos anos... Pelo vistos, parece que não... pelos menos nalguns sítios e perante certas circunstâncias...

É INACEITÁVEL, INTOLERÁVEL, e absolutamente CONDENÁVEL!!!

José Esteves